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sexta-feira, 28 de outubro de 2011
Encontro em Paredes
Já tínhamos falado e vamos estar amanha por Paredes com os Land Rover's .
Ponto de encontro 9-9:30 em Baltar junto a rotunda no café Fun ( ao lado do banco popular )
K
quinta-feira, 27 de outubro de 2011
segunda-feira, 24 de outubro de 2011
quinta-feira, 20 de outubro de 2011
Tertúlia no END 2011
(Depois não venham dizer que não avisei e que ficou lá na porta a espera do Mauricio..)
terça-feira, 18 de outubro de 2011
Manuais
domingo, 16 de outubro de 2011
Def do Teo
Desmontamos o disco da bi-massa, os parafusos deram briga ao Nuno e o Teo (armário) |
trocamos o retentor (famoso pelo barulho que provoca) |
disco bi-massa, podia ser mono ou stéreo... |
embraiagem ainda em bom estado voltou para o sitio |
pausa técnica depois da chegada dos reforços: Luis, K, Bruno e Geninho. A pizza já havia acabado, felizmente |
voltamos a montar a caixa de velocidades, foram precisos 2 pessoas dentro do carro a suportar o peso com uma cinta, 3 pessoas debaixo com o macaco e mais 1 no compartimento do motor.. |
a caixa de transferencias antiga foi "encasquilhada" para não continuar com as folgas |
O Teofilo está a pensar "nunca mais faço isto ao meu Defender". |
sexta-feira, 14 de outubro de 2011
quinta-feira, 6 de outubro de 2011
sábado, 1 de outubro de 2011
109 do Luis Ramos em exposição na Exponor
Land Rover Long 109" Series III
40 anos dos Land Rover Séries III (1971-1985)
Land-Rover Long 109” Series III
GZ-03-77 Chassis n.º 94528226C
- Motor 6 cilindros em linha (straightsix) IOE (Inlet-Over-Exhaust) de 2.625 cc e 71 cv às 4.500 rpm
- Carburador Zenith 175 CD 2S. Consome gasolina 98 com aditivo para substituir chumbo.
- Velocidade máxima de 117 Km/h e consumo médio de 18,8 litros/100 Km. Depósito de 77 litros
- Caixa de 4 velocidades sincronizadas + marcha atrás, redutoras e overdrive.
Breve história: Veículo importado de Solihull (UK) em CKD (Complete Knock-Down) e montado em Portugal para os Bombeiros Voluntários de Vale de Besteiros em Tondela, sob tutela da British Leyland de Portugal, especificamente como Ligeiro Tipo Pt. Soc. P/ Ext. Incêndios com Caixa Especial e lotação de 3 + 4 tendo obtido homologação única nacional (199830028323000) em 7 de Setembro de 1981.
Comprado pelos actuais proprietários (Fernando e Luís Ramos) em Junho de 2010 e totalmente reconstruído/restaurado até Abril de 2011 tendo sido novamente alvo de aprovação para uso civil como ligeiro de mercadorias de caixa aberta com ou sem cobertura com lotação de 3 lugares sendo alvo de nova homologação única nacional (2011400164830000).
A operação de recuperação da viatura foi superintendida pelos proprietários, tendo como base os séries III utilizados pelo exército Inglês em 1990 na Guerra do Golfo, e foi efectuada nas instalações da MONSTTER.PT à excepção do motor e caixas de velocidades e transferências que foram assistidas na AUTO BOM SERVIÇO. Ao todo estiveram envolvidos 62 fornecedores de peças e serviços (43 nacionais, 17 Ingleses, 1 Americano e 1 Italiano) sendo que, para além dos dois já referidos, os mas relevantes foram a MOTORMÁQUINA (PT) e a PADDOCK (UK).
Para além da originalidade do restauro foi-se um pouco mais além adaptando o veículo a uma circulação mais segura e adaptada às necessidades do século XXI. Assim incluiu-se:
- Substituição das molas de lâminas por molas parabólicas;
- Ignição e bobine electrónicas;
- Faróis Cristal Clear de halogéneo H4;
- Bancos e cintos de segurança tipo “County” da última geração dos séries III;
- Conta rotações, manómetro de pressão de óleo e tomada de corrente 12v tipo isqueiro;
- Lava vidros última geração séries III utilizada na guerra do golfo;
- Espelhos laterais de última geração;
- Overdrive da Fairey;
- Servo Freio;
- Diferencial traseiro tipo Salisbury;
- Cubos de roda livre da Selectro (new old stock);
- Todos os semi-eixos de 24 estrias;
-Cintos de segurança com apoios personalizados;